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Mãe, somos o que comemos

Sou mãe de uma menina que, tal como muitas mães, se preocupa com a alimentação da sua cria de uma forma saudável. Desta forma, surge o blog como partilha de experiências, receitas, saberes, conhecimentos...

Mãe, somos o que comemos

Sou mãe de uma menina que, tal como muitas mães, se preocupa com a alimentação da sua cria de uma forma saudável. Desta forma, surge o blog como partilha de experiências, receitas, saberes, conhecimentos...

Pequeno - almoço saudável

Cada vez mais é necessário ter cuidado com a alimentação para prevenir problemas no futuro.

Um bom pequeno-almoço saudável, completo e equilibrado deve conter: 

  • Hidratos de carbono (pão, torradas, flocos de aveia, granola sem açúcar ou aditivos...)
  • Proteina e laticinios ( iogurte, leite, queijo fresco, requeijão, queijo fatiado...)
  • Vitaminas, minerais e fibra (fruta)

Para tal apresento-vos alguns dos pequenos-almoços que tenho realizado:

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1. Iogurte natural sem açúcar, uvas e granola caseira sem adição de açúcar. 

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2. Leite Kefirado (fica com textura de iorgute liquido), uvas e granola caseira sem açúcar. 

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3. Papaia, requeijão, flocos de aveis integrais, sementes de girassol, levedura de cerveja e canela (ajuda a inibir o apetite)

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4. Kiwi, iogurte, granola sem açúcar, sementes de girassol e canela. 

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5. Waffle, queijo fresco, uvas, mirtilos, framboesas e canela. 

 

Bom apetite! Aproveitem estas delicias...