Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mãe, somos o que comemos

Sou mãe de uma menina que, tal como muitas mães, se preocupa com a alimentação da sua cria de uma forma saudável. Desta forma, surge o blog como partilha de experiências, receitas, saberes, conhecimentos...

Mãe, somos o que comemos

Sou mãe de uma menina que, tal como muitas mães, se preocupa com a alimentação da sua cria de uma forma saudável. Desta forma, surge o blog como partilha de experiências, receitas, saberes, conhecimentos...

Somos o que comemos - a origem

É verdade: somos o que comemos.

Cada vez mais se vê problemas de saúde relacionados com uma má alimentação.

Sou mãe e desde que a minha filha nasceu surgiu uma preocupação enorme com a sua alimentação. Penso que até essa altura comia de forma razoável, mas não tinha grandes preocupações em comer de forma meramente saudável. 

A minha filha nasceu e surgiu comigo a responsabilidade pelo seu futuro a todos os níveis, inclusive o da alimentação saudável associada a um bom desenvolvimento. 

Muitas dúvidas, muitas perguntas... ecoaram na minha cabeça desde então. 

Cada vez mais leio sobre o assunto e vejo que o que era dito saudável até então passa a não o ser assim tanto. Dou por mim a perguntar: então o que é realmente saudável? 

Ao ver a Grande Reportagem da SIC: Somos o que comemos pensei: e que tal aventurar-me na ideia de escrever um blog para partilhar os conhecimentos que vou adequirindo. Ei que o nome não podia ser outro: "Mãe, somos o que comemos." como um incentivo a responsabilidade que a minha filha coloca em mim pelo seu desenvolvimento. Tenho de lhe fornecer as bases, as ferramentas adequadas para que ela depois possa seguir sozinha. 

Este blog não se focará apenas na alimentação saudável, mas também em outros aspetos essenciais do desenvolvimento, tais como, o choro, o sono, o banho, a brincadeira, aspetos praticos do dia a dia para o desenvolvimento harmonioso de um bebé/criança. Sempre que partilhar uma pesquisa, uma investigação ou uma teoria falarvos-ei da minha perspetiva prática sobre o asssunto, da forma como coloco em prática ou como uso no meu dia a dia. 

Concerteza as minhas dúvidas são as de muitas mães e conto convosco nesta aventura. 

Aceito sugestões de temas que gostassem de ver retratados neste blog. Anotarei sempre as vossas sugestões...

Sejam bem-vindos. 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.